Política de revisão por pares
A revista científica "Samayonga" assume a prática internacional de revisão por pares como um procedimento rigoroso exercido por especialistas que garante a publicação de conteúdos curtos com os padrões da socialização da ciência, como originalidade, qualidade, relevância, de consistência metodológica e epistemológica.
A revista "Samayonga" só receberá artigos originais que não sejam enviados ou publicados em outras plataformas de socialização científica. A seleção dos artigos enviados será feita de acordo com o grau de contribuição e originalidade dos resultados que fornece, as linhas temáticas da revista e o interesse da comunidade científica e a adequação aos padrões editoriais da revista. Não são aceitos trabalhos que não estejam de acordo com as instruções para autores.
Todos os trabalhos enviados serão enviados ao processo de revisão por pares sob o procedimento duplo-cego, que garante o anonimato dos autores e revisores. Os revisores serão selecionados levando-se em consideração a expertise no assunto abordado pelo trabalho a ser avaliado. Eles são selecionados pelo editor de uma longa lista de colaboradores da revista.
Para a avaliação dos trabalhos, os especialistas utilizam um instrumento criado para esse fim, “Formato dos avaliadores” eo processo de receção e avaliação do trabalho tem um prazo máximo de 4 semanas, uma vez recebido o trabalho. O editor será o único canal de comunicação com o autor ou autores dos trabalhos submetidos.
Resultado do processo de avaliação os trabalhos serão catalogados como:
- Aceito sem revisão.
- Aceito sujeito a revisão.
- Não aceito.
O editor é responsável por comunicar a opinião dos revisores ao autor ou autores, anexando ao referido e-mail a opinião do processo de revisão.
Caso o trabalho seja aceito sujeito à revisão do autor ou autores, será comunicado que deve ser devolvido ao editor em um prazo não superior a 21 dias para verificar se as correções sugeridas foram feitas para ser publicado.
Assim que o trabalho for aceito o editor enviará uma carta oficial ao(s) autor(es), comunicando a aceitação definitiva do mesmo, especificando o Volume e Número em que será publicado.